Bandeira da Espanha

Imagem da Bandeira da Espanha
ESPANHA

Nome oficial: Reino da Espanha

Reino de España (em espanhol)

Capital: Madri

Localização: Europa

Data de adoção: 5 de outubro de 1981

Proporção: 2:3

Hasteamento da Bandeira da Espanha em Madri
A maior bandeira da Espanha fica na Praça Colón em Madri e mede 21 x 14 metros.

A Bandeira da Espanha, conhecida por rojigualda é formada por três faixas horizontais, vermelha, amarela e vermelha, sendo que a amarela tem o dobro da largura de cada uma das vermelhas.

Não existe um significado oficial para as cores. No entanto, diz-se que vermelho, cor predominante na bandeira da Espanha, representa a conquista, a valentia e a alegria. Já o amarelo simboliza o ouro (riquezas da Espanha).

A origem da atual bandeira espanhola remonta à insígnia naval do Reino da Espanha de 1785. Para diferenciar-se de outras bandeiras de cor branca usadas pelos distintos reinos comandados pelos Bourbon naquela época, Carlos III decidiu adotar as cores atuais para diferenciar melhor a Espanha destas outras nações.

Durante  os séculos XVIII, XIX e XX, o esquema de cores permanece intacto. No brasão da bandeira moderna, cada um dos quatro quadrantes representa um dos quatro reinos que foram reunidos para formar a primeira verdadeira Espanha no século XV. A flor-de-lis colocada no centro dos brasões representa a casa real reinante dos Bourbons, enquanto as duas colunas do lado do escudo, acompanhado pelo lema “Plus Ultra” lembram as descobertas e conquistas espanholas na América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *