Bandeira da Holanda (Países Baixos)

Imagem da Bandeira da Holanda
HOLANDA (PAÍSES BAIXOS)

Nome oficial: Países Baixos

Nederland em holandês

Capital: Amsterdã

Localização: Europa Ocidental

Data de adoção: 19 de fevereiro de 1937

Proporção: 2:3

Com suas três faixas horizontais iguais coloridas de vermelho, branco e azul, a Bandeira dos Países Baixos é a tricolor mais antiga ainda em uso. Como primeira bandeira revolucionária, teve uma grande influência em todo o mundo, particularmente sobre as cores eslavas, como as da Bandeira da Rússia.

O primeiro chefe da República Holandesa foi Guilherme I de Orange e em parte por respeito a ele, a primeira bandeira adotada pelos holandeses foi uma tricolor horizontal em laranja, branco e azul, baseada em sua farda. O corante laranja era particularmente instável e tinha a tendência de ficar vermelho com o tempo. Por isso, em meados do século 17, o vermelho foi feita a cor oficial. Outra versão diz que uma vez que não há nenhuma razão política para a introdução de vermelho na bandeira, o motivo seria porque as cores laranja e azul são mais difíceis de distinguir entre o vermelho e azul, especialmente no mar.

Países Baixos ou Holanda Os Países Baixos são comumente chamados de Holanda, o que é válido, mas técnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias. O adjetivo holandês é o mais utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, o que mantém a ambiguidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *