Bandeira da Coreia do Norte

Bandeira da Coreia do Norte
COREIA DO NORTE

Nome oficial: República Popular Democrática da Coreia
조선민주주의인민공화국
(Chosŏn Minjujuŭi Inmin Konghwaguk) (coreano)

Capital: Pyongyang

Localização: Ásia Oriental

Data de adoção: 8 de Setembro de 1948

Proporção: 1:2

Bandeiras da Coreia do Norte marcha em Pyongyang
Norte-coreanos acenam bandeiras e caminham pela estátua do antigo líder Kim Jong Il durante uma parada militar, em Pyongyang.

Significado da Bandeira

A Bandeira da Coreia do Norte é o símbolo da República. A cor azul representa o desejo de lutar pela vitória dos ideais da independência, pela paz e a amizade na união dos povos progressistas do mundo. O vermelho simboliza o espírito patriótico nobre dos precursores revolucionários e o espírito de luta do povo coreano. O branco (cor tradicional da Coreia) representa a pureza dos ideais da Coreia do Norte e sua soberania nacional. A estrela vermelha de cinco pontas simboliza as gloriosas tradições revolucionárias herdadas pela República. O círculo branco lembra o símbolo do yin-yang, que é um símbolo tradicional da cultura coreana.

poster com o líder da coreia do norte
Pôster da propaganda oficial norte-coreana com o retrato oficial de Kim Il-sung.

O desenho da bandeira foi ditado por Moscou, apesar de não se saber exatamente quem foi o oficial soviético que a desenhou.

A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista e considerado um país quase isolado devido a um embargo econômico causado pela sua insistência em fazer teste com armas nucleares.

 

Bandeira da Coreia do Sul
BANDEIRA DA COREIA DO SUL

 

Continue a ler sobre as Coreias em Bandeira da Coreia do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *